Ego e No Agito alcançam 4 milhões de mensagens tarifadas/mês

O Ego e o No Agito, dois aplicativos de bate-papo via SMS desenvolvidos pela brasileira IT Games, registram atualmente um tráfego mensal de aproximadamente 4 milhões de mensagens tarifadas, revela o diretor comercial da empresa, Marcelo Ribeiro. Esse volume deve crescer nos próximos meses, já que foi lançada esta semana uma opção de assinatura de conteúdos de texto via SMS dentro do ambiente do EGO, com canais sobre horóscopo, futebol, saúde e dicas de paquera.
O Ego é um serviço de chat via SMS em que o usuário cria um perfil e passa a navegar por diversos ambientes de um mundo virtual onde interage com outros participantes, tudo por SMS. O No Agito é um aplicativo de matchmaking via SMS nascido a partir do Ego. Os serviços estão disponíveis em todas as operadoras brasileiras, menos na Sercomtel. Além disso, estão também na mexicana Telcel e na operadora Tigo em Honduras, El Salvador e Guatemala. Os serviços somam 2,5 milhões de usuários cadastrados, a grande maioria brasileiros. Desse total, cerca de 1 milhão são considerados usuários ativos (enviaram pelo menos uma mensagem nos últimos 60 dias).
Vale lembrar que há bastante tempo tanto o Ego quanto o No Agito permitem a interoperabilidade, inclusive entre usuários de países diferentes. Isso significa que clientes de uma operadora conseguem trocar mensagens com aqueles de outras teles dentro do ambiente dos aplicativos. No caso de usuários de países diferentes, é preciso que ambos falem uma língua em comum marcada em seus perfis. Para convencer as operadoras a compartilhar suas bases de usuários do serviço, a IT Games argumentou o óbvio: quanto mais gente em uma sala de bate-papo, maior a interação e, logo, maior a receita com troca de mensagens, recorda o executivo.
Atualmente, a maioria das operadoras oferecem o Ego no menu de seus simcards. Os preços pela troca de mensagens, porém, variam de R$ 0,16 até R$ 0,29, com impostos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.