V.tal fecha contratos com sete PPPs com atuação no Nordeste

Pedro Arakawa, diretor da V.tal. Foto: Divulgação

A operadora de rede neutra V.tal anunciou novas parcerias com provedores de Internet celebradas "últimos meses" cobrindo toda a região Nordeste. A companhia assinou contratos com sete prestadoras de pequeno porte (PPPs) de fibra até a residência (FTTH), compreendendo uma área de 3 milhões de residências em 41 municípios nos estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco e Piauí.

De acordo com a empresa em comunicado enviado nesta segunda-feira, 28, uma das PPPs com quem assinou contrato foi a BK Telecomunicações, que atua em Alagoas e Pernambuco. O contrato permitiu ao provedor antecipar "em pelo menos três anos" o objetivo de chegar a toda a região Nordeste, o que a empresa espera ser possível ainda até o final de 2022. 

A V.tal continua sob controle da Oi enquanto a Anatel não autoriza a transferência para os fundos do BTG Pactual, embora a aprovação do Cade já tenha sido recebida. Mesmo assim, a empresa já procura atuar de forma independente, com gestão e times funcionando separadamente da Oi, comandando toda a operação de atacado.

Notícias relacionadas

Além desses últimos sete contratos, a V.tal soma mais de 400 parcerias com PPPs e operadoras no País. A infraestrutura de rede de fibra da empresa se estende por cerca de 400 mil km, chegando a 2,3 mil cidades e um total que ultrapassa 15 milhões de casas passadas (HPs), marca atingida ainda em fevereiro.

1 COMENTÁRIO

  1. Fiz uma pergunta ao RI da OI e até hoje não obtive resposta. A pergunta foi:

    O negócio feito com o BTG foi pré-fixado em R$ 12,9 bi e naquele momento a VTAL tinha 10 milhões de HPs e 2 milhões de clientes, agora após investimentos BILIONÁRIOS a VTAL encorpou e tem 15 milhões de HPs e 3 milhões de clientes, desta forma, vão haver um acréscimo ou valorização do crescimento e do investimento feito exclusivamente pela OI ? Ou o valor vai continuar fixo em R$ 12.9 BI.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.