Telecom Italia recebe proposta do CVC por fatia em unidade de serviços

Controladora da brasileira TIM, a Telecom Italia confirmou nesta segunda-feira, 28, o recebimento de uma oferta não vinculante do CVC Capital Partners para aquisição de fatia minoritária em uma futura unidade de serviços.

O perímetro da operação deve ser "configurado no caso de conclusão da transação", diferindo assim do modelo proposto pela própria Telecom Italia no plano de cisão entre infraestrutura e serviços (no qual a TIM Brasil seria uma das unidades da nova ServCo).

Já a manifestação de interesse dos britânicos do CVC (formalizada no último dia 25) envolve outros ativos: a divisão empresarial da Telecom Italia (incluindo conectividade e serviços) e as subsidiárias Noovle (unidade para nuvem e edge computing), Olivetti (soluções de Internet das Coisas), Telsy (cibersegurança) e Trust Technologies (software e serviços de TI).

Notícias relacionadas

A proposta ainda será submetida para apreciação do conselho de administração da Telecom Italia. Em comunicado, a empresa destacou que as conversas com o fundo norte-americano KKR seguem em curso mesmo com os novos desdobramentos. Formalizada em novembro, a oferta prevê a aquisição de controle da tele e fechamento do capital, mas só teve conversas formais iniciadas há duas semanas.

No meio tempo, o plano industrial de cisão de infraestrutura e serviços foi apresentado como alternativa estratégica pela nova diretoria da Telecom Italia. Em caso de sucesso, uma das possibilidades na mesa é fusão da empresa de infraestrutura com a OpenFiber, criando uma rede nacional de fibra óptica no país europeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!