Logicalis e IBM fazem parceria de orquestração e nuvem para 5G

Foto: Pixabay

A Logicalis e IBM anunciaram parceria específica para atender ao mercado da América Latina com soluções de orquestração e gerenciamento de redes virtuais por meio da nuvem. Segundo as empresas  de TI nesta segunda-feira, 28, a ideia é "acelerar a adoção de 5G" na região aproveitando a demanda de provedores de Internet ou operadoras. 

As duas companhias já possuem colaboração "de longa data", mas essa extensão visa levar as soluções de nuvem híbrida com software de rede e automação baseadas em inteligência artificial da IBM. A empresa afirma isso permitirá facilitar a automação, a orquestração e o desempenho de redes.

Já a Logicalis será a integradora de soluções como parte de oferta de diversos outros fornecedores e provedores de serviços na América Latina. Diz a companhia que o sistema modular adotado considera "diferentes demandas, arquiteturas e etapas" para a adoção do 5G, visando garantir escalabilidade, segurança e flexibilidade. 

Notícias relacionadas

A promessa é que, com a parceria, os provedores possam simplificar o gerenciamento de infraestrutura de TI e rede, realizando a gestão do desempenho e cargas de trabalho críticas, seja no local ou entre diferentes nuvens (híbirida aberta) para o 5G e o edge computing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!