Publicidade
Início Newsletter Indicadores técnicos para selo de qualidade saem em junho, afirma Anatel

Indicadores técnicos para selo de qualidade saem em junho, afirma Anatel

Com introdução prevista para 2023, o selo de qualidade para operadoras de telecom deve ter os novos indicadores técnicos publicados pela Anatel no próximo mês de junho, após revogação de parâmetros anteriores no início de março.

A sinalização foi dada pela agência reguladora nesta segunda-feira, 28, durante a apresentação da pesquisa anual de qualidade e satisfação percebida em serviços de telecom. Além dos novos indicadores técnicos de rede esperados para o meio do ano, a próxima edição da pesquisa (referente a 2022) e as reclamações medidas pela Anatel vão formar o tripé que resultará no selo.

Neste sentido, as operadoras serão futuramente agraciadas com classificações de A a E baseadas também na percepção de clientes ao longo deste ano. “Será mais um elemento de comparação que consumidor terá à sua disposição. A partir do ano que vem, [a pesquisa de qualidade e satisfação percebida] começa a impactar esse selo de qualidade”, afirmou a superintendente de relações com consumidores da agência, Elisa Leonel.

Notícias relacionadas

Na edição de 2021 do levantamento, o celular pré-pago foi tido como serviço melhor avaliado pelos brasileiros, em oposição à banda larga fixa, que teve a pior colocação. Já o atendimento telefônico e a qualidade das informações sobre planos prestados ao consumidor foram considerados pontos de atenção.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile