Nokia celebra 30º contrato para rede comercial 5G

Ao assinar contrato com a operadora austríaca A1, a Nokia celebrou seu 30º acordo para implantação comercial de 5G. A companhia finlandesa assinou a parceria no dia 25, mas comunicou a marca nesta quinta-feira, 28.

Dos 30 acordos, 16 foram públicos com clientes provedores de serviço. Em comunicado, o CEO da empresa, Rajeev Suri, diz que a quantidade de contratos mostra a "promessa do 5G virando realidade", e que várias das parcerias incluem múltiplos elementos do portfólio fim a fim. A companhia afirma ter abordagem para parcerias de longo prazo, visando atingir diferentes estágios de maturidade na tecnologia.

Notícias relacionadas

A Nokia destaca que o portfólio permite instalação rápida em cima da rede existente, independente do fornecedor utilizado na rede 4G já implantada. Além disso, diz que a suíte é feita para oferecer flexibilidade e capacidade de entregar 5G para os consumidores finais, incluindo um novo dispositivo de acesso fixo por rede móvel (FWA) apresentado durante a Mobile World Congress 2019, em Barcelona, no final de fevereiro. Há ainda soluções "nativas em cloud" de core de rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!