Vendas de PCs, tablets e smartphones devem crescer 15,4% em cinco anos

No ano passado, foram vendidos em todo o mundo mais de 916 milhões de "smart connected devices", ou "dispositivos inteligentes conectados", termo usado pela IDC para se referir a PCs, tablets e smartphones. Segundo a consultoria, a receita do setor ultrapassou US$ 489 bilhões no período. Para este ano, a projeção da IDC é que 1,1 bilhão de equipamentos sejam embarcados e, para 2016, o número deve ser de 1,84 bilhão de unidades vendidas, mais que o dobro do ano passado, o que representará uma taxa de crescimento anual de 15,4% no período de cinco anos.

Notícias relacionadas
Plataformas operacionais

A IDC estima que o Windows, sistema operacional da Microsoft, perca participação de mercado, caindo de 35,9%, em 2011, para 25,1% em 2016. Já o número de dispositivos equipados com o Android, do Google, rodando em processadores ARM, registrará um ligeiro crescimento, passando de 29,4% de market share para 31,1%, na mesma base de comparação. O sistema operacional da Apple, o iOS, também aumentará a quota de mercado de 14,6%, em 2011, para 17,3% em 2016.

"O crescimento na venda de smartphones será maior nos mercados da região Ásia-Pacífico, principalmente na China, onde operadoras móveis estão subsidiando a compra de aparelhos 3G. Na maioria dos casos os smartphones serão os principais meios de conexão com a internet", afirma Will Stofega, diretor da área de tendências para tecnologias móveis da IDC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!