Vendas de PCs, tablets e smartphones devem crescer 15,4% em cinco anos

No ano passado, foram vendidos em todo o mundo mais de 916 milhões de "smart connected devices", ou "dispositivos inteligentes conectados", termo usado pela IDC para se referir a PCs, tablets e smartphones. Segundo a consultoria, a receita do setor ultrapassou US$ 489 bilhões no período. Para este ano, a projeção da IDC é que 1,1 bilhão de equipamentos sejam embarcados e, para 2016, o número deve ser de 1,84 bilhão de unidades vendidas, mais que o dobro do ano passado, o que representará uma taxa de crescimento anual de 15,4% no período de cinco anos.

Notícias relacionadas

Plataformas operacionais

A IDC estima que o Windows, sistema operacional da Microsoft, perca participação de mercado, caindo de 35,9%, em 2011, para 25,1% em 2016. Já o número de dispositivos equipados com o Android, do Google, rodando em processadores ARM, registrará um ligeiro crescimento, passando de 29,4% de market share para 31,1%, na mesma base de comparação. O sistema operacional da Apple, o iOS, também aumentará a quota de mercado de 14,6%, em 2011, para 17,3% em 2016.

"O crescimento na venda de smartphones será maior nos mercados da região Ásia-Pacífico, principalmente na China, onde operadoras móveis estão subsidiando a compra de aparelhos 3G. Na maioria dos casos os smartphones serão os principais meios de conexão com a internet", afirma Will Stofega, diretor da área de tendências para tecnologias móveis da IDC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.