10% dos aplicativos para iPad incluem vendas in-app

A venda de conteúdos por dentro dos aplicativos (in-app) é um modelo de negócios que está sendo mais utilizado em tablets do que em smartphones, especialmente por conta de aplicativos de revistas, jornais e games. É o que revela um estudo apresentado nesta quarta-feira, 28, pela holandesa Distimo. De acordo com dados colhidos em fevereiro nos EUA, 10% dos aplicativos para iPad na App Store norte-americana ofereciam vendas in-app, contra 6% no catálogo para iPhone e 2% no Google Play. Se considerados apenas os 200 títulos mais baixados em fevereiro para iPad nos EUA, 74% trabalham com o modelo de vendas in-app. Na App Store para iPhone e no Google Play, os percentuais são de 80% e 56%, respectivamente, quando avaliados os top 200.

Notícias relacionadas
O estudo da Distimo destaca o crescimento do uso de aplicativos de jornais e revistas para iPad, muitos deles com vendas in-app. Na banca de jornais da Apple, lançada há apenas seis meses, os cem títulos mais populares registram uma média de US$ 70 mil em vendas diárias nos EUA. As cinco publicações mais populares em fevereiro foram, em ordem decrescente: The Daily, New York Times, The New Yorker, National Geographic e Cosmopolitan.

A App Store para iPad tem hoje 180 mil títulos, sendo 61% deles "universais" (apps que servem tanto para iPad quanto para iPhone). Em dois anos de existência, já foram vendidos mais de 50 milhões de iPads no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!