Telefonia celular é liberada a todos os cubanos

O novo presidente cubando Raúl Castro, segundo nota divulgada pela Empresa de Telecomunicações de Cuba (ETECSA), nesta sexta-feira, 28, autorizará o serviço de telefonia móvel a todos os cubanos, o que até agora era permitido apenas para empresas, funcionários do governo e estrangeiros. Esta é a segunda reforma governamental anunciada desde que Raúl Castro assumiu a presidência da ilha no mês passado. A partir de 1º de abril os cubanos terão acesso a equipamentos eletroeletrônicos como computadores, DVDs e televisões.
A nota da ETECSA informa que nos próximos dias ?se informará à população os procedimentos para mudança de titularidade dos cidadãos cubanos que adquiriram telefones celulares por via indireta e o início dos novos contratos para os cubanos interessados?. A ?via indireta? refere-se à obtenção de celulares por muitos cubanos em nome de algum estrangeiro ou de um cubano autorizado. Este método se difundiu largamente nos últimos anos, em meio às restrições vigentes, segundo informa a agência Ansa Latina.
O serviço pré-pago e será prestado em CUC a moeda nacional conversível que circula junto à unidade nacional comum, o peso. A empresa disse que a cobrança em CUC ?permitirá financiar o desenvolvimento da conectividade a cabo, que tem um importante papel na informatização da sociedade, assim como possibilitará a introdução de novos serviços telefônicos em moeda nacional?. A ETCSA anunciou o novo serviço depois de descrever um programa de investimentos para os próximos anos, que ?permitirá iniciar a ampliação de alguns serviços em função do desenvolvimento das telecomunicações com a obtenção de créditos e tecnologias com países amigos?.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!