Hanzo registra 120 milhões de mensagens tarifadas em 2007

A Hanzo, integradora e agregadora de mídias para a distribuição de conteúdo via telefonia celular, registrou no ano passado 120 milhões de mensagens tarifadas. Esse volume foi cinco vezes maior que o verificado em 2006. E a previsão para 2008 é manter essa mesma velocidade de crescimento e alcançar a marca de 600 milhões de mensagens tarifadas. ?Nesse primeiro trimestre crescemos em média 20% ao mês, tanto em tráfego quanto em receita?, relata o presidente da Hanzo, Federico Pisani. Em 2007, 90% das mensagens tarifadas eram MT (mobile terminated), ou seja: mensagens enviadas da plataforma para os clientes, como, por exemplo, envio de notícias. Apenas 10% foram MO (mobile originated), ou seja: mensagens enviadas pelos usuários para uma aplicação. Em 2008, Pisani acredita que essa proporção irá mudar e MT representará 60%, contra 40% de MO.
Segundo o executivo, o diferencial da Hanzo é o fato de sua plataforma ser gerenciada on-line, através de um website, o que permite pôr uma campanha no ar em questão de poucos minutos. No momento, a Hanzo tem como clientes 40 grupos de mídia, que representam cerca de 60 marcas e administram 800 serviços (500 de conteúdo e 300 de interatividade).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.