Minicom decide nomes para a secretaria de telecomunicações

O Ministério das Comunicações está encaminhando para apreciação da Casa Civil o nome do secretário de serviços de telecomunicações e do coordenador do departamento de indústria, ciência e tecnologia vinculada à mesma secretaria.
Para comandar a secretaria de serviços de telecomunicações foi indicado o engenheiro aposentado do Sistema Telebrás, ex-coordenador geral do Sindicato dos Empregados em Empresas de Telecomunicações (Sinttel) de Minas Gerais e membro da Fittel, Pedro Jaime Ziller de Araújo. Para o departamento de indústria, ciência e tecnologia foi indicado o engenheiro aposentado da Embratel, Plínio de Aguiar Júnior.

Prioridades

Notícias relacionadas

Durante o seminário realizado pela Fittel no final do ano passado sobre as telecomunicações no governo Lula, Pedro Jaime manifestou-se, como ex-coordenador do Sinttel MG, em defesa do resgate do poder do Minicom. Segundo ele, o órgão hoje não elabora política. "O papel político não deve ficar a cargo da Anatel, que deve apenas regular e fiscalizar, ou seja, deve cumprir a lei", disse na ocasião o futuro secretário. Durante o seminário, Pedro Jaime manifestou ainda preocupação com o emprego em telecomunicações, bem como preocupação em relação ao desenvolvimento tecnológico e em relação à balança comercial do setor de telecomunicações no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!