Minicom decide nomes para a secretaria de telecomunicações

O Ministério das Comunicações está encaminhando para apreciação da Casa Civil o nome do secretário de serviços de telecomunicações e do coordenador do departamento de indústria, ciência e tecnologia vinculada à mesma secretaria.
Para comandar a secretaria de serviços de telecomunicações foi indicado o engenheiro aposentado do Sistema Telebrás, ex-coordenador geral do Sindicato dos Empregados em Empresas de Telecomunicações (Sinttel) de Minas Gerais e membro da Fittel, Pedro Jaime Ziller de Araújo. Para o departamento de indústria, ciência e tecnologia foi indicado o engenheiro aposentado da Embratel, Plínio de Aguiar Júnior.

Prioridades

Notícias relacionadas

Durante o seminário realizado pela Fittel no final do ano passado sobre as telecomunicações no governo Lula, Pedro Jaime manifestou-se, como ex-coordenador do Sinttel MG, em defesa do resgate do poder do Minicom. Segundo ele, o órgão hoje não elabora política. "O papel político não deve ficar a cargo da Anatel, que deve apenas regular e fiscalizar, ou seja, deve cumprir a lei", disse na ocasião o futuro secretário. Durante o seminário, Pedro Jaime manifestou ainda preocupação com o emprego em telecomunicações, bem como preocupação em relação ao desenvolvimento tecnológico e em relação à balança comercial do setor de telecomunicações no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.