Publicidade
Início Teletime Aprovação da venda da parte da TIW sai em até um mês

Aprovação da venda da parte da TIW sai em até um mês

Os sócios controladores da Telemig Celular e Amazônia Celular apenas informaram à Anatel a venda de ações entre si na última quarta-feira, 25, faltando ainda o pedido formal de anuência prévia da agência. De acordo com o superintendente de serviços privados da Anatel, Jarbas Valente, o processo de autorização da transação, que envolve a venda de 49% das ações da Telpart (controladora das celulares) detidas pela TIW ao Opportunity, será rápido, levando entre 15 dias e um mês, a contar a partir da data de entrada do pedido. Uma questão que ainda não está clara, segundo observadores de mercado, é quais são os sócios da empresa Highlake International Business Company, compradora da parte da TIW: se apenas o Opportunity Fund (conforme o release canadense) ou também o CVC Opportunity (conforme o release nacional).

Retificação

O superintendente de serviços privados da Anatel esclareceu que, ao contrário do que publicou este noticiário, os controladores da Telemig Celular e Amazônia Celular ainda não entraram formalmente com pedido de migração para o SMP. Na verdade, segundo ele, apenas a BSE fez a solicitação na última quarta, 25. Jarbas Valente afirmou que a Telemig estaria agora, após a mudança acionária, em condições favoráveis para pedir a migração e, com isso, ficariam apenas a BCP e a CTBC Telecom ainda por fazer a solicitação entre as operadoras celulares.

Notícias relacionadas
Conforme hipótese do superintendente, em sua atual condição, a CTBC Telecom, por dividir a área de prestação com a Telemig Celular, poderia efetuar eventualmente qualquer negociação com a empresa controlada pelo Opportunity sem precisar migrar do SMC ao SMP.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile