Aprovação da venda da parte da TIW sai em até um mês

Os sócios controladores da Telemig Celular e Amazônia Celular apenas informaram à Anatel a venda de ações entre si na última quarta-feira, 25, faltando ainda o pedido formal de anuência prévia da agência. De acordo com o superintendente de serviços privados da Anatel, Jarbas Valente, o processo de autorização da transação, que envolve a venda de 49% das ações da Telpart (controladora das celulares) detidas pela TIW ao Opportunity, será rápido, levando entre 15 dias e um mês, a contar a partir da data de entrada do pedido. Uma questão que ainda não está clara, segundo observadores de mercado, é quais são os sócios da empresa Highlake International Business Company, compradora da parte da TIW: se apenas o Opportunity Fund (conforme o release canadense) ou também o CVC Opportunity (conforme o release nacional).

Retificação

O superintendente de serviços privados da Anatel esclareceu que, ao contrário do que publicou este noticiário, os controladores da Telemig Celular e Amazônia Celular ainda não entraram formalmente com pedido de migração para o SMP. Na verdade, segundo ele, apenas a BSE fez a solicitação na última quarta, 25. Jarbas Valente afirmou que a Telemig estaria agora, após a mudança acionária, em condições favoráveis para pedir a migração e, com isso, ficariam apenas a BCP e a CTBC Telecom ainda por fazer a solicitação entre as operadoras celulares.

Notícias relacionadas
Conforme hipótese do superintendente, em sua atual condição, a CTBC Telecom, por dividir a área de prestação com a Telemig Celular, poderia efetuar eventualmente qualquer negociação com a empresa controlada pelo Opportunity sem precisar migrar do SMC ao SMP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.