A operadora Vivo anunciou a pré-venda no Brasil do iPhone 16e, o recém-lançado smartphone da Apple que é o modelo de entrada da nova família da fabricante americana. De acordo com a companhia, clientes poderão fazer a pré-compra do celular a partir desta sexta, 28, com disponibilidade de compra a partir do dia 7 de março.
Apesar de ser considerado o modelo de entrada da companhia, o aparelho chegou ao Brasil por preços que partem de R$ 5.799. Nesse sentido, a aposta da operadora é oferecer o iPhone 16e de 128 GB de armazenamento com o plano Vivo Total Pro por até 15x de R$ 340.
"O consumidor pode ter até R$ 300 de desconto além do valor de avaliação do aparelho, ao fazer o Vivo Renova, programa da Vivo que permite ao consumidor entregar um aparelho antigo, desde que em funcionamento e bom estado de conservação, em troca de descontos na aquisição de um novo dispositivo", informou a companhia em nota. A oferta vale tanto para clientes atuais da operadora quanto para os novos que como novos que contratarem ou migrarem para planos pós-pago ou controle.
O dispositivo é equipado com o novo chip A18, que suporta o Apple Intelligence – sistema de inteligência artificial (IA) da Apple que será lançado em português brasileiro em abril deste ano para os smartphones mais avançados da marca.
Estratégia
A pré-venda de smartphones recém-lançados é uma estratégia comum entre as grandes operadoras para fisgar novos clientes pós-pago. As operadoras, por exemplo, usaram dessa mesma tática no Brasil este ano com o lançamento do Galaxy S25 (o flagship da sul-coreana Samsung) – oferecendo, também, a possibilidade do cliente entregar o celular antigo em troca de mais desconto.
Durante a última Black Friday, inclusive, essa abordagem de oferecer descontos em smartphones atrelados a planos de celular foi o principal foco das grandes operadoras nacionais para conquistar clientes.