A Claro firmou parceria com a GreenYellow, multinacional francesa que trabalha com transição energética, para construção de duas usinas fotovoltaicas de autoconsumo remoto do Amazonas.
As usinas, localizadas nas cidades de Iranduba e Itacoatiara, somam uma capacidade instalada de 2,97 megawatt-pico (MWp) e 3,3 MWp, respectivamente.
Em Iranduba, a instalação deve evitar a emissão de 198 toneladas de dióxido de carbono (CO²) anualmente, e atingirá uma produção anual de 5,15 MWh, que equivale ao atendimento de 2.580 casas.
Já, em Itacoatiara, espera-se que deixem de ser emitidas 237 toneladas de carbono, além de uma produção anual de 6,17 MWh, capazes de prover o consumo energético em 3.098 casas por ano.
A Claro tem trabalhado para reduzir suas emissões de carbono, evitando mais de 400 mil toneladas de CO² desde o início de seu programa de energia renovável. Para isso, entre as ações implementadas, a operadora segue descarbonizando todo seu sinal móvel em 20 estados do Brasil e conta com mais de 800 mil painéis solares instalados.