Claro e GreenYellow investem em energia solar no Amazonas

Usina Claro, operada pela Greenyellow, em Iranduba
Usina Claro, operada pela Greenyellow, em Iranduba. Foto: Divulgação

A Claro firmou parceria com a GreenYellow, multinacional francesa que trabalha com transição energética, para construção de duas usinas fotovoltaicas de autoconsumo remoto do Amazonas.

As usinas, localizadas nas cidades de Iranduba e Itacoatiara, somam uma capacidade instalada de 2,97 megawatt-pico (MWp) e 3,3 MWp, respectivamente.

Em Iranduba, a instalação deve evitar a emissão de 198 toneladas de dióxido de carbono (CO²) anualmente, e atingirá uma produção anual de 5,15 MWh, que equivale ao atendimento de 2.580 casas.

Notícias relacionadas

Já, em Itacoatiara, espera-se que deixem de ser emitidas 237 toneladas de carbono, além de uma produção anual de 6,17 MWh, capazes de prover o consumo energético em 3.098 casas por ano.

A Claro tem trabalhado para reduzir suas emissões de carbono, evitando mais de 400 mil toneladas de CO² desde o início de seu programa de energia renovável. Para isso, entre as ações implementadas, a operadora segue descarbonizando todo seu sinal móvel em 20 estados do Brasil e conta com mais de 800 mil painéis solares instalados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!