Operadoras de telecom condenam invasão da Ucrânia

Mats Granryd, diretor executivo da GSMA

Em uma manifestação de posicionamento político raro nesse tipo de entidade, a GSMA Association, que representa as principais operadoras e fabricantes de serviços e equipamentos de telecomuncações, condenou diretamente a invasão russa sobre a Ucrânia. A mensagem foi dada por Matts Granryd, diretor executivo da GSMA, na abertura do Mobile World Congress (MWC 2022) que acontece esta semana em Barcelona. A plateia presente aplaudiu.

Em seguida, foi a vez do presidente da Telefónica (e chairman da GSMA), José Maria Alvarez-Pallete, que em sua apresentação utilizou imagens em referência à Ucrânia para ilustrar um ambiente de intolerância e falta de diálogo entre países. Mais adiante, em seu discurso, também mostrou-se crítico à invasão.

Nick Read, CEO da Vodafone, também mencionou a guerra na Ucrânia em seu discurso, e em diferentes palestras paralelas os palestrantes fizeram referências ao episódio, destacando o papel das telecomunicações em manter o mundo informado sobre os acontecimentos no leste Europeu.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!