Primeiros satélites da constelação OneWeb são colocados em órbita pela Arianespace

Realizado pela francesa Arianespace, o primeiro lançamento de satélites que vão formar a constelação da OneWeb ocorreu na quarta-feira, 27, de forma bem-sucedida. Na ocasião, seis artefatos foram embarcados no foguete Soyuz a partir do Centro Espacial da Guiana, em Kourou. Esse é apenas o primeiro de uma série de 21 lançamentos contratados em 2015.

O plano da OneWeb é formar a primeira constelação do mundo de satélites de baixa órbita (LEO) voltada para oferta de banda larga. Aproximadamente 650 satélites estão previstos, mas a constelação podem somar 900 artefatos, dependendo da demanda. A operação comercial da empresa deve começar em 2021. Fundada em 2012, a OneWeb conta com um time de investidores que inclui Hughes, Intelsat, Airbus, Qualcomm, SoftBank, Virgin e até a Coca-Cola.

A Arianespace, por sua vez, destacou que o número de satélites de constelação orbitados já lançados através de seus serviços alcançou 109. O lançamento da OneWeb foi o segundo realizado pela empresa em 2019 e a 47ª missão do foguete russo Soyuz ao lado da francesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.