Florianópolis desliga a TV analógica nesta quarta; switch-off do interior de SP ganha data

Nesta quarta-feira, 28, ocorre a conclusão do desligamento do sinal analógico de televisão em Florianópolis e mais seis municípios de Santa Catarina – Antônio Carlos, Biguaçu, Palhoça, Paulo Lopes, São José e São Pedro de Alcântara. A implantação do sinal digital de TV nesta região cobrirá uma população de quase 1 milhão de pessoas.

O switch-off  nos municípios de Santa Catarina teve início no dia 31 de janeiro e ocorreu de forma gradativa, cumprindo uma determinação do Gired, grupo responsável pela implantação da TV digital no Brasil. É que na véspera da data prevista para desligar o sinal analógico, uma pesquisa realizada nas sete cidades constatou que 89% das residências estavam prontas para receber o sinal digital, o que inviabilizou o desligamento imediato.

Segundo informações Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), até agora já foram distribuídos 77% dos conversores de TV digital para famílias beneficiárias de programas sociais do governo federal daquela região. Dos 51 mil kits previstos, já foram entregues 39,5 mil equipamentos. A distribuição continuará até 29 de março.

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Interior de São Paulo

Também nesta quarta-feira, o presidente da Anatel, Juarez Quadros confirmou o desligamento do sinal analógico de TV no município de São José do Rio Preto (SP) para o dia 28 de março. Segundo a agência nesta quarta-feira, 28, nos demais municípios do estado, o sinal será desligado até o final do ano. Quadros também informou que ainda faltam entregar 10 mil kits de TV Digital (conversor e antena ) no município.

A Anatel também informou que a pesquisa Ibope, que indicará o percentual de domicílios que já contam com o sinal digital, será realizada uma semana antes da data marcada para o desligamento do sinal analógico na localidade. O desligamento somente se confirmará se o percentual for igual ou superior a 90%. O presidente da Seja Digital, Antonio Martelletto, também esteve em São José do Rio Preto e informou que a central de atendimento da instituição recebe cerca de 3 milhões de chamadas por mês.

 

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