YouTube procura parceiros para levar conteúdo a feature phones no Brasil

Mobile cloud services e parcerias têm sido um dos temas recorrentes da edição deste ano do Mobile World Congress, que acontece até a próxima quinta, 1°, em Barcelona.

Notícias relacionadas
Representando um dos extremos da cadeia de valor dos serviços em nuvem, o YouTube é um dos provedores over-the-top (OTTs) que criam forte uso das redes e que têm tirado o sono das operadoras. No entanto, a palavra "parceria" está na ordem do dia do serviço de vídeos do Google. De acordo com o diretor global de parcerias de games e plataforma do YouTube, Francisco Varela, a empresa tem como política partilhar informações de acesso e comportamento de usuários com parceiros para melhorar a experiência de uso de seus aplicativos e serviços.

"Agora queremos fazer parcerias com operadoras e fabricantes de aparelhos no Brasil para levar o YouTube também aos feature phones", revela Varela. As parcerias visam o desenvolvimento de aplicativos específicos e otimizações no acesso ao portal móvel, além da formatação de planos de acesso à Internet mais baratos junto às operadoras.

Segundo o executivo, dos mais de 3 bilhões de vídeos acessados na plataforma YouTube no último ano, 600 milhões de streamings foram feitos a partir de dispositivos móveis, mas a maioria desses acessos se originaram em países do Leste Europeu, Ásia e nos EUA. A expectativa é que esse cenário mude com a ampliação dos serviços do YouTube também para feature phones. "Estamos muito animados, em especial com o Brasil e a Índia. Cresceremos mais ainda nesses países com os feature phones", afirma.

Evento

Francisco Varela será o keynote speaker internacional do Congresso TV 2.0, promovido pela Converge, que acontece nos dias 15 e16 de março, em São Paulo. O evento apontará as tendências e modelos de negócio em distribuição digital de conteúdos, as oportunidades para produtores, fabricantes, emissoras e operadoras de cabo e telecom, desenvolvedores de softwares, detentores de plataformas de smart TV, fabricantes de televisores e caixas over-the-top, entre outros. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!