Movicel anuncia rede LTE em Angola

A Movicel, uma das maiores operadoras de telefonia da África, anunciou a instalação de uma rede móvel de quarta geração (LTE) na província de Cabinda, região que é a maior produtora de petróleo bruto em Angola. Com espectro de 1,8 GHz, a previsão é a de que a rede móvel entre em operação até o final do primeiro semestre deste ano. Há no mundo, segundo a Associação Global Supplier Móvel (GSA), cerca de 49 redes comerciais de LTE e esta deve ser a primeira de quarta geração em 1,8 GHz de toda a África.

Notícias relacionadas
A Huawei fornecerá a infraestrutura de transmissão para a Movicel que, por sua vez, pretende prover serviços de banda larga móvel com velocidade de downlink de até 100 Mbps para todo o país, começando com as áreas de alta densidade urbana, como a capital Luanda. Segundo a operadora, há uma demanda reprimida por serviços de telecom que será atendida em Angola, sobretudo das grandes empresas e da nova juventude do país.

A Movicel optou por uma solução completa da Huawei em sua infraestrutura, desde rádios digitais wireless, core da rede, estações radiobase e terminais. A solução também conta com softwares GSM/UMTS e LTE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!