Publicidade
Início Teletime Celular com bafômetro e tablet à prova d’água: novidades japonesas

Celular com bafômetro e tablet à prova d’água: novidades japonesas

O stand da operadora celular japonesa NTT DoCoMo no Mobile World Congress sempre reserva surpresas inusitadas do mundo da tecnologia, especialmente na área reservada a protótipos. Na edição deste ano, a empresa apresenta aos visitantes três capas para smartphones com sensores especiais, batizadas de "sensor jackets". A que mais chama a atenção contém um bafômetro, capaz de medir o teor de álcool do usuário após um rápido sopro. O mesmo software oferece a opção, acreditem, de checagem de mau hálito. A solução foi desenvolvida pela japonesa NEC para a NTT DoCoMo.

Notícias relacionadas
Outra capa de utilidade curiosa contém sensores para medir o percentual de gordura no corpo: basta o usuário pôr os dois dedos indicadores por alguns segundos sobre dois sensores laterais. A terceira capa apresentada pela empresa tem sensores climáticos, para checagem da temperatura ambiente, da umidade do ar e da pressão atmosférica. As três capas são protótipos e não têm previsão de lançamento comercial.

À prova d'água

Enquanto isso, no stand de outra empresa japonesa, a fabricante Fujitsu, os visitantes são surpreendidos por aquários com tablets e smartphones mergulhados. A companhia, que trabalha com smartphones à prova d'água há mais de um ano, agora apresenta seu tablet  com essa tecnologia. No vídeo de demonstração, o produto é usado durante o banho ou na cozinha, do lado da pia, enquanto uma pessoa lava os pratos. O tablet vem com Android 3.2, conectividade em redes LTE e processador dual-core de 1 GHz. O tablet está sendo vendido com exclusividade pela NTT DoCoMo.

ATUALIZAÇÃO: Assista ao vídeo do celular com bafômetro gravado pelo jornalista no stand da DoCoMo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile