Receita do UOL com publicidade cresce 64% no trimestre

O UOL apresentou crescimento de 64% na receita com publicidade no quarto trimestre de 2006 alcançando R$ 25,2 milhões, comparado ao mesmo período do ano passado. No ano, a receita com publicidade cresceu 57% chegando a R$ 72,6 milhões. A receita bruta de serviços foi de R$ 171,8 milhões no quarto trimestre, e R$ 634,3 milhões em 2006, representando um crescimento de 11% e 13% respectivamente sobre os mesmos períodos de 2005. A receita com assinaturas somou R$ 125,6 milhões no período, com um crescimento de 7% no trimestre, e 6% durante todo o ano de 2006. No ano passado o Ebitda totalizou R$ 136,3 milhões, representando um crescimento de 34% sobre 2005. A margem Ebitda atingiu 28%, apresentando um aumento de 5% sobre o ano anterior.
A empresa termina 2006 com caixa líquido de R$ 375,2 milhões que poderá ser direcionado às aquisições, afirmou o diretor geral do UOL, Marcelo Eperlein, durante a conferência com analistas e jornalistas, nesta quarta-feira, 28. Em 2006, entre o desenvolvimento próprio de um produto ou serviço e a aquisição de uma empresa a conta pendeu para o primeiro. ?Mas não descartamos neste ano adquirir empresas na área de publicidade, por exemplo?, diz Eperlein. "Hoje apenas 2% da receita global de publicidade no País vai para a internet, o que significa que temos muito espaço para crescer", opina o executivo.

Banda larga

Notícias relacionadas

O número de assinantes de banda larga cresceu 35% no ano passando chegando a 793 mil usuários e já representa 50% da base de assinantes. A empresa também registrou um crescimento de assinantes de linha discada, principalmente àqueles que migram para o acesso por cabo mas mantêm a assinatura do UOL. ?O mercado de acesso à internet está bastante competitivo, mas mantivemos o churn baixo. Nosso principal negócio é conteúdo e não acesso?, diz o executivo. Para incentivar a migração dos usuários para a banda larga o UOL manterá a promoção da oferta de modem grátis. ?Outro incentivo será o lançamento de novos serviços que chegarão nos próximos três trimestres?, completa.
Para manter o crescimento da receita de publicidade a empresa prevê lançar novos produtos e aperfeiçoar os já existentes, a exemplo do UOL Afiliados que compartilha receita por meio de links patrocinados tanto para parceiros internos do portal quanto externos.

Shopping UOL

O UOL comemora também a passagem do Shopping UOL da 10ª. para a 3ª. posição em audiência, entre sites que comparam preços na internet, apenas quatro meses após o lançamento, segundo o Ibope/NetRatings.
No segmento de música registrou em sua loja em 2006 uma média de 3,5 milhões de usuários únicos, levando em conta apenas domicílios, excluindo acesso de lugares públicos ou empresas. O serviço de busca registrou 4 milhões de usuários únicos.
A empresa continua na liderança em page views e tempo de permanência on-line entre os portais de conteúdo com 1,3 milhão de páginas vistas e um tempo médio de permanência de 1 hora e 13 minutos em dezembro de 2006, também segundo o Ibope/NetRatings.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!