Ativações de pré-pagos em jornaleiros crescem na Oi

Em dezembro, um terço das ativações de linhas pré-pagas da Oi aconteceu em bancas de jornal, informou o diretor da unidade de negócios de varejo do grupo, João Silveira. A recarga virtual, feita através de SMS em jornaleiros também cresce a passos largos. Na Bahia, onde foi feito um teste piloto, 100% das recargas nesse trimestre já serão virtuais. A vantagem é a redução no custo para a operadora, que não precisa mais imprimir e distribuir cartões, e a possibilidade de o cliente recarregar qualquer valor acima de R$ 1. Até o final do ano a recarga virtual estará disponível em todos os estados onde a Oi opera.

Celulares desbloqueados

A estratégia da Oi de sair do negócio de compra e venda de aparelhos especialmente no segmento pré-pago tem dado bons resultados. Segundo Silveira, no Natal passado, 95% dos pré-pagos ativados na operadora não usavam aparelhos fornecidos pela Oi. Ou seja: ou eram telefones de concorrentes, ou telefones desbloqueados comprados em alguma rede varejista que comercialize esse tipo de produto. Com o fim do subsídio de aparelhos, a Oi está conseguindo reduzir seu custo de aquisição de novos clientes.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!