As quatro grandes concessionárias de telefonia fixa (Embratel, Telefônica, Brasil Telecom e Telemar), juntamente com a fundação CPqD e a Abinee, se reuniram para formar um call center para o programa Fome Zero. A proposta foi formalizada nesta sexta, 28, no Ministério das Comunicações, em uma solenidade que contou com a presença do ministro das comunicações, Miro Teixeira, e do ministro extraordinário de segurança alimentar, José Graziano.
"O 0800 vai ser um contato direto com todas as pessoas interessadas em obter informações, desde o número da conta para doação, a maneira mais eficiente de doar o alimento ou recursos financeiros, até informações sobre o alcance do programa e municípios que serão prioridade. Enfim, todas as informações relativas ao programa Fome Zero", explicou Graziano. O número do call center deverá ser lançado entre os meses de março e abril.
Integração
O call center, que terá 600 posições e demandará aproximadamente 900 empregados, funcionará 24 horas por dia e separadamente em cada concessionária. Um software será fornecido pela fundação CPqD para integrar as sedes. Para cobrir os custos do call center, estimado em R$ 40 milhões por ano, a Abinee fará uma arrecadação entre seus 160 sócios, o que deve cobrir cerca de 20% do custo total. As concessionárias vão abrir mão da receita de tráfego.