Concessionárias de telefonia aderem ao Fome Zero

As quatro grandes concessionárias de telefonia fixa (Embratel, Telefônica, Brasil Telecom e Telemar), juntamente com a fundação CPqD e a Abinee, se reuniram para formar um call center para o programa Fome Zero. A proposta foi formalizada nesta sexta, 28, no Ministério das Comunicações, em uma solenidade que contou com a presença do ministro das comunicações, Miro Teixeira, e do ministro extraordinário de segurança alimentar, José Graziano.
"O 0800 vai ser um contato direto com todas as pessoas interessadas em obter informações, desde o número da conta para doação, a maneira mais eficiente de doar o alimento ou recursos financeiros, até informações sobre o alcance do programa e municípios que serão prioridade. Enfim, todas as informações relativas ao programa Fome Zero", explicou Graziano. O número do call center deverá ser lançado entre os meses de março e abril.

Integração

Notícias relacionadas

O call center, que terá 600 posições e demandará aproximadamente 900 empregados, funcionará 24 horas por dia e separadamente em cada concessionária. Um software será fornecido pela fundação CPqD para integrar as sedes. Para cobrir os custos do call center, estimado em R$ 40 milhões por ano, a Abinee fará uma arrecadação entre seus 160 sócios, o que deve cobrir cerca de 20% do custo total. As concessionárias vão abrir mão da receita de tráfego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!