Viasat nomeia executivo para direção geral de operação no Brasil

A operadora de satélites Viasat nomeou Leandro Gaunszer como diretor geral da operação no Brasil. A partir do escritório em São Paulo, o executivo será responsável por liderar a expansão estratégica da companhia no País. 

Segundo a Viasat em comunicado nesta quinta-feira, 28, Gaunszer traz à operadora a experiência de mais de 20 anos em gestão estratégica de negócios, com passagem como sênior as áreas de estratégia, marketing e transformação na Telefônica (Vivo). Ele trabalhou na intersecção de comunicações e tecnologia nos segmentos residencial, B2B e atacadista dentro das operações latino-americanas e europeias do grupo espanhol. 

No comunicado, o líder para serviços globais de banda larga fixa da Viasat, Evan Dixon, afirmou que o executivo é "altamente respeitado e experiente da indústria de telecomunicações que traz know-how comprovado para impulsionar o crescimento da receita, melhorar os processos e entregar excelência operacional". Ele diz ainda que a chegada de Gaunszer é "um passo importante na trajetória de crescimento e comprometimento da Viasat com o Brasil, pois ajudará a orientar e fornecer visão de como continuaremos a expandir nossas operações no País para melhor servir ao povo brasileiro".

A Viasat opera a capacidade comercial do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), da Telebras, e afirma já poder oferecer banda larga em 100% do território brasileiro desde outubro do ano passado. A empresa também conecta pontos, sites governamentais e escolas por meio do Gesac

1 COMENTÁRIO

  1. O sucesso de uma operação de internet via Satélite no Brasil, passa necessariamente pela contratação de profissionais experientes, realização de parcerias com pequenas empresas instaladoras, treinamento continuo e preços acessíveis. Algumas empresas como a Yahsat, hugsnet já passaram por está faze, já se juntaram e hoje já estão bem estabelecidas no país. Se a Viasat seguir por este caminho, com um diferencial de preço competitivo, pode dar muito certo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.