Anatel marca reunião extraordinária para votar edital do 5G

O futuro do leilão de 5G pode ser definido na próxima segunda-feira, 1º. A Anatel divulgou nesta quinta, 28, que realizará uma reunião extraordinária do Conselho Diretor para deliberar sobre a proposta do edital de frequências, atualmente nas mãos do conselheiro relator Carlos Baigorri. A próxima reunião ordinária está marcada para a quinta-feira, dia 4.

A proposta de Baigorri, conforme antecipou TELETIME, teve o relatório concluído nesta semana e adiantado para os demais conselheiros para eventuais contribuições. Este noticiário apurou que o texto não promoveu grandes alterações em relação às propostas da área técnica. 

A ideia era de que, uma vez obtendo entendimento do Conselho, ela seria pautada. Por conta da complexidade e importância do tema, a agência preferiu marcar a sua 14ª reunião extraordinária, que será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Anatel, como de praxe. Mas a decisão do conselho não significa que o leilão acontecerá já. Ainda existe uma etapa de análise do Tribunal de Contas da União, que normalmente é de 150 dias mas que pode ter o prazo reduzido, conforme revelou o ministro Fábio Faria há duas semanas, para algo em torno de 60 dias.

Notícias relacionadas

O leilão de 5G terá, além das faixas de 3,5 GHz e 26 GHz, outras frequências que podem ser usadas com LTE: de 700 MHz e 2,3 GHz. O governo federal tem pressa e quer que o certame seja realizado ainda neste primeiro semestre. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!