Anatel amplia o debate sobre Regulamento de Fiscalização Regulatória

A Anatel publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 28, aviso de cinco audiências públicas para debater a Consulta Pública nº 53, que trata da proposta de Regulamento de Fiscalização Regulatória e que receberá contribuições até o próximo dia 27 de março.

Entre outros aspectos, a proposta do regulamento tem o objetivo de promover um uso maior de obrigações de fazer, como alternativa à aplicação de multas. A minuta também prevê mudanças no Regulamento de Sanções (Rasa), com desconto de 90% na sanção em casos de cessão da infração e reparação total ao usuário, antes da instauração do Pado (Processo Administrativo por Descumprimento de Obrigação).

Conforme cronograma, todas as reuniões ocorrerão no período da manhã (entre 9h30 e 12h). A primeira audiência será em Salvador, na Gerência Regional da agência na Bahia, no dia 12 de fevereiro. A segunda será na Gerência Regional de São Paulo, dia 19 de fevereiro, na capital paulista.

Notícias relacionadas

A terceira audiência ocorrerá no dia 27 de fevereiro na Gerência Regional do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A quarta reunião será na Gerência Regional no Amazonas, em Manaus, e a quinta audiência será em Brasília, no auditório da agência, no dia 20 de março.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!