Publicidade
Início Teletime Playkids é o app que mais gerou receita no Brasil em 2014,...

Playkids é o app que mais gerou receita no Brasil em 2014, sem contar games

O Playkids, aplicativo de conteúdo infantil desenvolvido pela Movile, foi o app que mais gerou receita no Brasil em 2014 somando as duas principais lojas do mercado (App Store e Google Play), de acordo com levantamento feito pela App Annie. Em seguida vieram Deezer, Rdio, Galinha Pintadinha, Skype, Badoo, Spotify, Lovoo, Microsoft Word e TomTom Brasil. A App Annie elabora um ranking separado para games, pois essa categoria está muito acima das demais tanto em downloads quanto em receita (leia abaixo.)

Notícias relacionadas
Na lista dos publishers de apps (sem contar games) que mais geraram receita no Brasil merece destaque as presenças de dois grandes grupos de mídia nacionais: Abril e Globo, provavelmente graças às vendas das assinaturas de suas publicações, especialmente em iPad. A lista é liderada pela Movile. Em seguida vêm Deezer, ZeroUm Digital (produtora do app da Galinha Pintadinha), Microsoft, Rdio, Abril, Organizações Globo, Badoo, TomTom e Lesson Nine.

Em termos de downloads no Brasil, o Facebook domina as quatro primeiras colocações, com WhatsApp, Facebook Messenger, Facebook e Instagram. Em quinto e sexto lugar estão os dois únicos apps brasileiros da lista: o antivírus da Psafe e o Palco MP3, do Studio Sol, respectivamente. Completam o top 10 apps em número de downloads no País em 2014: Retrica, 4Shared, antivírus Avast e Skype.

Os dez publishers que somaram mais downloads no Brasil no ano passado foram, em ordem decrescente e com seus países de origem entre parênteses: Facebook (EUA), Google (EUA), Cheetah Mobile (China), Outfit7 (Chipre), Studio Sol (Brasil), Sungy Mobile (China), Microsoft (EUA), Psafe (Brasil), Venticake (Coreia do Sul) e Avast (EUA).

Games

No ranking dos dez jogos móveis mais baixados por brasileiros em 2014 aparece apenas um título brasileiro: o Show do Milhão, da LGR Mobile Apps, em nono lugar. O campeão em downloads no País foi Pou, seguido por Subway Surfers, My Talking Tom, Trivia Crack, Candy Crush Saga, Despicable Me, Zombie Tsunami, Farm Heroes Saga, Show do Milhão e Temple Run 2. E os dez games que geraram mais receita foram Clash of Clans, Candy Crush Saga, Hay Day, Game of War, Farm Heroes Saga, Dragon City, Boom Beach, Pet Rescue Saga, The Sims Free Play e Real Racing 3. Vale notar que a lista inclui vários títulos que, a princípio, são gratuitos, mas contam com compras dentro do app (IAP, na sigla em inglês). Não há nenhum jogo ou publisher de game brasileiro nos rankings de maiores geradores de receita no País no ano passado.

Ranking de games e de publishers por download no Brasil em 2014:

Ranking de games e publihsers por receita no Brasil em 2014:

Ranking de apps (exceto games) e publishers em downloads no Brasil em 2014:

Ranking de apps (exceto games) e publishers em receita no Brasil em 2014:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile