Seminário Políticas de (Tele) Comunicações discute espectro e regulação da Internet

Acontece no dia 20 de fevereiro, em Brasília, mais uma edição do Seminário Políticas de (Tele) Comunicações, organizado em conjunto pela Converge Comunicações, que edita este noticiário, e o Centro de Estudos de Políticas de Comunicação da Universidade de Brasília (CCOM/UnB). Na edição deste ano, o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, abre o evento com a apresentação da pauta política para o setor. A Anatel também apresentará  a pauta regulatória do ano, com a presença do seu presidente, João Rezende, em debate com o presidente do SindiTelebrasil, Antonio Carlos Valente.

Notícias relacionadas
O evento terá ainda uma apresentação da agenda regulatória da Ancine e um balanço da atuação da agência junto ao setor audiovisual, feita por seu presidente, Manoel Rangel.

Além desses temas, o evento trará ainda um debate sobre as perspectivas para o futuro do mercado de radiodifusão e as consequências para as políticas de espectro no Brasil, com impactos no setor de banda larga e telecomunicações. Esse tema será discutido pelo secretário de comunicação eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins, e pelo vice-presidente da Anatel, Jarbas Valente, além de representantes do setor de radiodifusão, fornecedores e academia.
Outro tema de destaque no evento Políticas de (Tele)Comunicações são as perspectivas de regulação para o setor de Internet. Este bloco terá uma apresentação internacional do pesquisador e diretor de pesquisa do Berkman Center for Internet and Society de Harvard, Rob Faris , seguido de debate com representantes do Ministério das Comunicações, Oi, Google, Intervozes e Organizações Globo.
O evento tem valores promocionais até o dia 30 de janeiro. Mais informações sobre a programação completa e lista de palestrantes atualizada podem ser encontradas no site convergecom.com.br/portal/eventos/politicas-telecom/ ou pelo telefone 0800-77-15-028.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!