Players latino-americanos da TV por assinatura unem-se no combate à pirataria

Um grupo de players do mercado de televisão por assinatura na América Latina lançou a Alianza Contra la Pirateria de Televisión Paga durante a Natpe nesta segunda-feira, 28. A associação, que surgiu a partir da colaboração entre a DirecTV e a Nagra, foi apresentada por Michael Hartman, vice-presidente e conselheiro geral da DirecTV América Latina, e Pascal Métral, head de antipirataria e inteligência de operações da Nagra. Os objetivos da Alianza são monitorar e investigar a pirataria de FTA (free-to-air) na região, divulgar a problemática e capacitar entidades regulatórias e demais autoridades, apoiar as ações administrativas e judiciais contra os piratas e colaborar e apoiar as iniciativas antipirataria das associações da indústria e da região.

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Além das duas empresas, entre os apoiadores da iniciativa estão a DirecTV Panamericana, Telefónica, Sky Brasil, VTR, Claro Peru, Claro Equador, Claro Colômbia, Claro Chile, Discovery, ESPN, Fox International Channels Latin America, Globosat, HBO Latin America Group, Telecine, Televisa, Turner Broadcasting System Latin America, Win Sports, ABTA e Media Networks Latin America.

Sem dados estatísticos oficiais, estudos da indústria estimam que a pirataria represente aproximadamente 20% do mercado de televisão paga na região. Para Pascal Métral, da Nagra, o Brasil é um país para se observar de perto. "O crescimento significativo da TV por assinatura indica que há espaço para tudo, inclusive para a pirataria", advertiu.

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