Mercado cresce 27% em 2012 e chega a 16,188 milhões de assinantes

O mercado de TV por assinatura no Brasil fechou dezembro, segundo dados da Anatel, com 16,188 milhões de assinantes. Trata-se de um crescimento anual de 27% em relação aos dados de 2011. Houve uma leve desaceleração em relação ao crescimento de 30,45% registrado em 2011.

Notícias relacionadas

A Sky foi a operadora que individualmente mais cresceu em números absolutos no ano, chegando a 5,039 milhões de clientes (crescimento de 32,7%). A Net chegou a 5,376 milhões de assinantes, e a Claro TV bateu dezembro com 3,118 milhões. Ao todo, o grupo econômico Net/Embratel encerrou o ano com quase 8,5 milhões de assinantes de TV, crescimento de 21,4% em relação a 2011.

A Oi mais que dobrou sua base (crescimento de 113, 2%) e fechou dezembro com 748,8 mil clientes; enquanto a Telefônica praticamente não cresceu (0,9% de aumento), encerrando 2012 com 594,9 mil assinantes. A GVT, por sua vez, saiu dos 32,1 mil clientes em sua recém-lançada operação de TV por assinatura em 2011 para 425,6 mil clientes em 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.