Apple atualiza iOS para a versão 6.1 com poucas novidades

A Apple liberou nesta segunda-feira, 28, a atualização 6.1 do iOS para iPad, iPhone, iPod touch e Apple TV. De novidade, o sistema operacional apenas corrige alguns bugs de segurança, além de trazer suporte a novas operadoras LTE e melhorias menores. O software pode ser baixado (os servidores estão liberando aos poucos o download) individualmente, pelo programa iTunes no computador (PC ou Mac) ou pelo próprio aparelho, desde que se tenha ao menos o iOS 5.0 já instalado.

A Apple agora adicionou 36 novas operadoras para iPhone e 23 novas para iPad com a rede LTE, segundo a empresa. No entanto, as frequências suportadas continuam as mesmas: 700 MHz, 850 MHz, 1800 MHz, 1900 MHz e 2100 MHz, o que significa que a faixa de 2,5 GHz do Brasil continua de fora. Nada além do esperado, já que se trata de incompatibilidade de hardware – ou seja, uma atualização de software nada poderia fazer para modificar isso. De qualquer forma, agora são mais países que podem utilizar o LTE do iPhone, incluindo Portugal, Porto Rico e Itália.

Outra atualização permite que assinantes do serviço iTunes Match possam baixar músicas individuais no iCloud. Para os norte-americanos, agora é possível comprar ingressos de cinema no site Fandango utilizando a assistente de voz Siri.

Notícias relacionadas

A atualização de segurança corrige uma brecha que permitia ataque de script por meio de sites infectados baseado na codificação EUC-JP, além de um processo que poderia dar acesso à primeira página da memória kernel e um ataque que poderia interceptar credenciais e informações de usuários. Além disso, apenas um conflito que poderia acontecer com usuários de múltiplas contas, correção do JavaScript no navegador Safari e uma brecha causada em firmwares de chipsets da Broadcom que permitiria ataques de criminosos dentro da rede Wi-Fi.

Para quem tem Apple TV, as novidades são a atualização do iTunes Match; a função Up Next, que mostra as próximas faixas a serem tocadas; e o suporte a teclado Bluetooth da Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!