Verizon atinge 1 milhão de assinantes de TV por assinatura

Em menos de 28 meses, mais de 1 milhão de consumidores escolheram o serviço de TV por assinatura por redes de fibras ópticas da Verizon nos EUA, o Verizon FiOS TV. O serviço foi lançado em setembro de 2005. A Verizon é uma das primeiras operadoras de telecomunicações a investir e lançar comercialmente um serviço baseado em rede de fibra óptica (FTTH), como é o caso do FiOS TV.
Até o final do ano passado, a Verizon fazia propaganda do FiOS TV para aproximadamente 5,9 milhões de lares em 13 estados norte-americanos. Esse número foi 1,2 milhão maior que no terceiro trimestre do ano. A taxa média de penetração do serviço foi de 16% incluindo também as regiões que entraram no final do último trimestre. Em comunicado à imprensa, a empresa afirma que 2007 foi o grande ano para o serviço. Segundo a Verizon, a empresa tornou-se a 10ª maior provedora de serviços de TV, passando a Cable One, que reportou 699 mil clientes ao final do terceiro trimestre do ano passado. O 9º lugar é da Mediacom Communications, com mais de 1,3 milhão de assinantes.
Também durante 2007, a Verizon desenvolveu guia de canais interativo. Para 2008, a empresa planeja incluir games e expandir as funcionalidades do serviço. Até o final do ano, a empresa pretende chegar a 150 canais em alta definição. Hoje, são cerca de 30 canais em alta definição; o número varia conforme o Estado.

Notícias relacionadas
Verizon FiOS TV oferece centenas de canais digitais, programação em alta definição e mais de 10 mil títulos de vídeo sob demanda.

Internet

O FiOS Internet terminou o ano com 1,5 milhão de assinantes, o que representa 20,6% de penetração em todas as regiões, o que abrange aproximadamente 7,5 milhões de casas. Combinando o FiOS Internet e o DSL, a Verizon teve 8,2 milhões de conexões banda larga até o final do ano, número 17,9% maior que no final de 2006.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!