Anatel valida leilão do 3G amanhã; escolha das cidades será dia 08/01

A Anatel irá publicar nessa sexta-feira, 28, a adjudicação das empresas vencedoras do leilão de faixas para a terceira geração (3G). A informação é do superintendente de serviços privados da agência, Jarbas Valente. Apenas um lote ficará de fora da validação do resultado da disputa por ser objeto de recurso na Comissão Especial de Licitação (CEL).
A TIM, vencedora do lote IG ? correspondente à área do Rio de Janeiro e do Espírito Santo ? protestou contra a aceitação de um lance feito pela concorrente Claro durante a disputa. A oferta teria sido entregue instantes após o prazo de 15 minutos previsto no edital, o que invalidaria a proposta. Apesar de ter saído vitoriosa, a operadora acabou desembolsando R$ 50 milhões a mais por conta da aceitação do repique pela CEL. O caso está sendo avaliado pela comissão.
Mesmo sem a adjudicação do lote IG, a TIM e as demais empresas serão chamadas para fazer a escolha dos municípios que serão atendidos primeiramente dentro das obrigações de expansão da telefonia celular, previstas no edital. A escolha das cidades está marcada para o dia 8 de janeiro, na sede da Anatel, em Brasília. A exigência da Anatel é que os mais de 18 mil municípios sem telefonia móvel passem a ter o serviço nos próximos dois anos.

Notícias relacionadas
A seleção dos municípios seguirá a ordem inversa da utilizada no leilão do 3G, permitindo que as últimas arrematantes de radiofreqüências sejam as primeiras a escolher. Assim, as vencedoras na banda I serão as primeiras, seguidas pelas empresas do que compraram faixas no bloco G e, depois, no bloco F. A Vivo e a Telemig Celular, compradoras das licenças da banda J, serão as últimas a escolher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!