Labriola assume comando da Telecom Italia

CEO da TIM, Pietro Labriola

Em mais uma troca de comando, a Telecom Italia anunciou nesta sexta, 26, a renúncia de seu CEO Luigi Gubitosi e a nomeação do CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola, como principal executivo na função de general manager com o objetivo de manter a continuidade operacional da empresa. Labriola manterá a posição de CEO da TIM Brasil, delegando algumas funções. Especula-se que seja apenas uma questão de tempo até que Labriola assuma como CEO o comando da Telecom Italia.

Outras funções de Gubitosi estão sendo assumidas, por enquanto, pelo presidente do conselho da operadora, Salvatore Rossi, ex-funcionário do Banco Central Italiano, especialmente nas questões relacionadas a segurança nacional na Italia. Caberá a ele também a negociação das condições de venda da Telecom Italia.

Gubitosi renunciou ao cargo para não atrapalhar as negociações com o fundo KKR, que fez uma oferta de 12 bilhões de euros pelo controle da operadora mas enfrenta preocupações do governo italiano (que tem a golden share da empresa) e resistência do principal acionista, a Vivendi.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.