Indicação de Baigorri para a conselho da Anatel avança no Senado

Na sessão do plenário do Senado Federal desta quarta-feira, 27, foi finalmente lida a Mensagem 85/2019, que indica Carlos Manuel Baigorri para assumir vaga de Aníbal Diniz no Conselho Diretor da Anatel. Agora, o nome de Baigorri passará por sabatina, ainda sem data definida, na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) da casa.

A indicação de Carlos Baigorri para o conselho da Anatel surpreendeu pela agilidade com foi publicada no Diário Oficial do dia 21 de outubro, antes mesmo de Aníbal Diniz deixar o cargo. A indicação foi patrocinada pelo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, astronauta Marcos Pontes, e endossada pela presidência da República sem questionamentos, como tem sido comum com outras agências. Mas não havia sido alinhada com os senadores, o que gerou um certo impasse no encaminhamento da mensagem.

A última reunião da agência acontece no dia 12 de dezembro e espera-se uma pauta recheada de questões críticas, como o edital de 5G, os regulamentos do novo modelo de telecomunicações e outros temas. Para participar da reunião, Baigorri precisaria ser sabatinado e aprovado na próxima semana. De qualquer forma, ele não votaria no edital de 5G pois Aníbal Diniz já deixou seu voto consignado. A votação só seria possível, regimentalmente, se o relator Vicente Aquino alterar seu voto.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!