Publicidade
Início Teletime Minicom assina convênio com 11 estados para o programa Redes Digitais da...

Minicom assina convênio com 11 estados para o programa Redes Digitais da Cidadania

O Ministério das Comunicações assinou nesta terça-feira, 27, acordos de cooperação técnica e convênios com as secretarias de Ciência e Tecnologia e Fundações de Apoio à Pesquisa de 11 estados para o programa Redes Digitais da Cidadania. Lançado em agosto, o programa vai apoiar projetos de inclusão digital com a participação dos departamentos de extensão das universidades federais e estaduais. Os estados escolhidos nessa primeira fase foram: Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amazonas, Paraná e Acre.

De acordo com nota do Minicom, o ministro Paulo Bernardo afirmou que a participação dos estados é essencial para entender as diferentes realidades do país. Disse ainda que o Redes Digitais da Cidadania servirá de base para o PNBL 2.0, que pretende universalizar a internet no país.

Notícias relacionadas

O Redes Digitais da Cidadania vai apoiar projetos de inclusão digital dentro dos seguintes temas: capacitação de técnicos e gestores municipais no uso das Tecnologias das Informação e Comunicação (TICs); capacitação de micro e pequenas empresas no uso das TICs para melhoria da competitividade; apoio à qualificação do uso dos equipamentos públicos de acesso à internet; profissionalização nas cadeias produtivas da agricultura familiar; TICs direcionadas ao trabalho, emprego e renda e apoio ao desenvolvimento de produtos e serviços em micro-empreendimentos de TI e provedores locais.
 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile