Takenet testará serviço com conteúdo escolhido pelos usuários

A Takenet pretende testar até o final do ano um serviço de valor adicionado (SVA) multi-operadora inédito no País. O ?Torpedão?, como vem sendo chamado internamente na empresa, consiste em permitir que qualquer pessoa crie um canal de conteúdo para telefones celulares. Através de uma ferramenta na web, o usuário poderá configurar o seu canal, colocando nele qualquer conteúdo disponível no banco de dados da Takenet ou gerando seu próprio conteúdo. É possível incluir desde notícias via SMS, até vídeos, passando por wallpapers, ringtones, podcasts etc. O público poderá acessar o canal digitando seu nome em um SMS enviado para um large account válido em todas as operadoras brasileiras. E uma das características mais inovadoras desse serviço está no modelo de negócios: a Takenet vai dividir a receita com os donos dos canais. Quanto maior o acesso ao canal, maior o percentual que ficará com o usuário que o criou. Estatísticas sobre os acessos poderão ser acompanhadas pelo fundador do canal na ferramenta de configuração, na web. Toda a integração será feita pela própria Takenet.
?É a aplicação do conceito de que tamanho não é documento. Em vez de promover canais de massa, a idéia do Torpedão é criar uma massa de canais de nicho?, explica Marcelo Costa, diretor da Takenet. A expectativa é de que o lançamento comercial aconteça em 2007. A Takenet fará alguma divulgação do serviço na internet e em outros meios, quando o serviço for lançado. Mas a divulgação de cada canal será de responsabilidade de seu dono.
O ?Torpedão? incluirá a possibilidade de os canais serem patrocinados. A própria Takenet atuará como broker nesse sentido, buscando patrocinadores para aqueles canais que fizerem maior sucesso. A receita com patrocínios também será dividida com os criadores dos canais.

Notícias relacionadas
Serviços de valor adicionado cujo conteúdo é criado pelos próprios usuários é tema de matéria publicada na edição de novembro da revista TELETIME.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!