Publicidade
Início Newsletter Credenciamento para leilão de 5G superou expectativas, afirma conselheiro da Anatel

Credenciamento para leilão de 5G superou expectativas, afirma conselheiro da Anatel

Conselheiro Emmanoel Campelo

Incluindo operadoras tradicionais, regionais e entrantes, a presença de 15 empresas credenciadas para propostas no leilão de 5G superou as expectativas de participação que a Anatel tinha para o processo, segundo o conselheiro da agência, Emmanoel Campelo.

“[A quantidade] superou nossa expectativa. Há nomes que esperávamos, mas como mera especulação. A competitividade é fundamental para que digamos que o certame foi sucesso. Eu diria que superou, na medida que todas as especulações se concretizaram. O maior receio era ter lote deserto e aparentemente isso não vai acontecer”, afirmou Campelo nesta quarta-feira, 27, durante o evento InovaTIC.

Na ocasião, a conselheira da Abrint, Cristiane Sanches, também avaliou o interesse como positivo. A entidade representa provedores regionais de telecom.

Notícias relacionadas

“A participação é bem variada e com certeza vai ser uma boa disputa, com possibilidade de ágio em alguns lotes. Acredito que a região Sul vai estar muito bem servida. O Sudeste e Centro-Oeste é meio que natural [o interesse], pensando nas 15 empresas credenciadas. E no Nordeste, temos um titular muito nítido. Pelo menos nessas regiões devemos ter oferta e ágio”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile