Credenciamento para leilão de 5G superou expectativas, afirma conselheiro da Anatel

Conselheiro Emmanoel Campelo

Incluindo operadoras tradicionais, regionais e entrantes, a presença de 15 empresas credenciadas para propostas no leilão de 5G superou as expectativas de participação que a Anatel tinha para o processo, segundo o conselheiro da agência, Emmanoel Campelo.

"[A quantidade] superou nossa expectativa. Há nomes que esperávamos, mas como mera especulação. A competitividade é fundamental para que digamos que o certame foi sucesso. Eu diria que superou, na medida que todas as especulações se concretizaram. O maior receio era ter lote deserto e aparentemente isso não vai acontecer", afirmou Campelo nesta quarta-feira, 27, durante o evento InovaTIC.

Na ocasião, a conselheira da Abrint, Cristiane Sanches, também avaliou o interesse como positivo. A entidade representa provedores regionais de telecom.

Notícias relacionadas

"A participação é bem variada e com certeza vai ser uma boa disputa, com possibilidade de ágio em alguns lotes. Acredito que a região Sul vai estar muito bem servida. O Sudeste e Centro-Oeste é meio que natural [o interesse], pensando nas 15 empresas credenciadas. E no Nordeste, temos um titular muito nítido. Pelo menos nessas regiões devemos ter oferta e ágio".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!