Publicidade
Início Newsletter Carlos Baigorri é oficializado conselheiro da Anatel

Carlos Baigorri é oficializado conselheiro da Anatel

Foto: Pedro França/Agência Senado

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 27, o Decreto com a nomeação de Carlos Baigorri para o Conselho Diretor da Anatel. Baigorri foi sabatinado pelo senado na última segunda-feira, 19 e seu nome foi aprovado pelo plenário da Casa na terça-feira, 20.

Até então superintendente de Competição na Anatel, Baigorri substitui o ex-conselheiro Aníbal Diniz com mandato que vai até 4 de novembro de 2024. O novo conselheiro já deverá estar presente na próxima reunião do colegiado, na quinta-feira, 29. Na pauta, entre outros temas, está a decisão sobre a faixa de 450 MHz, a simplificação regulatória para IoT entre outros temas importantes.

A aprovação no plenário do Senado foi maioria simples dos senadores presentes, em votação nominal e secreta. Em seu pronunciamento no momento da sabatina na CI, Baigorri destacou que é preciso levar infraestrutura de conexão para distritos onde ela não existe.

Notícias relacionadas

“São quase 2 mil distritos sem conectividade. E para muitos municípios grandes é preciso levar mais qualidade para a conectividade já instaladas” defendeu. Na avaliação dele, uma saída para a ampliação de infraestrutura no País é a implementação da Lei 13.879/2019, que cria o novo modelo nos serviços de telecomunicações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile