Oi almeja 25% de market share na telefonia móvel até o final de 2014

Com 42,9 milhões de clientes de telefonia móvel em sua base ao final de setembro, a Oi ocupa apenas o quarto lugar entre as operadoras brasileiras em termos de número de usuários, mas tem planos ambiciosos: chegar ao final de 2014 a 25% de market share nacional.

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“Estamos em quarto porque entramos por último nos mercados de São Paulo e da região Sul e, em 2010, paramos a empresa para gerar caixa e rentabilizar a base. Agora, voltamos a investir e já estamos encostados no segundo lugar em termos de adições líquidas de clientes, de acordo com os dados divulgados pela Anatel”, justifica o diretor de Finanças e Relações com Investidores da Oi, Alex Zornig. Ele estima que já no quarto trimestre do ano a Oi será a líder de mercado em adições líquidas.

Entre os meses de julho e setembro, o número de adições brutas da companhia em telefonia móvel foi de 6,5 milhões de novos clientes, o melhor resultado desde 2008, de acordo com o balanço divulgado nesta quinta, 27. O total de adições líquidas no período ultrapassou 1,3 milhão de clientes.

Limpeza

Zornig lembra ainda que no segundo trimestres de 2011 a Oi efetuou uma grande limpeza de sua base de usuários móveis. A tele concluiu a implementação da nova política de permanência de clientes e passou a ter uma base de clientes mais rentável.

A receita média por usuário (ARPU) da telefonia móvel cresceu 2,8% no terceiro trimestre em relação ao trimestre anterior e chegou a R$ 22,2, o que, na visão do executivo, demonstra o aumento da rentabilidade do negócio e a melhoria da qualidade da base de clientes.

“Atualmente, 65% da nossa base pré-paga recarregam mensalmente créditos para seu celular. No Estado de São Paulo, esse índice chega a 67%. Estamos em quarto lugar, mas com viés de alta. Não adianta sair correndo e depois não ganhar a corrida”, conclui.

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