Nos EUA, 54% dos usuários banda larga assistem conteúdos de TV em outras plataformas

Mais da metade (54%) dos usuários de banda larga dos Estados Unidos assistem a conteúdos de TV via streaming através de seu computador ou em plataformas alternativas como dispositivos móveis, set-tops e TVs conectadas. A TV tradicional, entretanto, ainda responde por 93% do tempo gasto pelos usuários assistindo conteúdos televisivos. Cada telespectador passa em média 149,4 horas por mês assistindo TV, ao passo que a média mensal de audiência em plataformas alternativas é de apenas 10,8 horas.

Notícias relacionadas
Os dados são parte do estudo “Multiplataform Content & Services 2011”, realizado pela Horowitz Associates com 1,046 mil usuários de banda larga, com mais de 15 anos, nos EUA.

Jovens adultos, entre 18 e 34 anos, passam mais tempo assistindo conteúdos em todas as plataformas: passam cerca de 18 horas a mais por mês assistindo TV tradicional do que a média da população e 74% desta faixa etária afirmaram também assistir conteúdos em plataformas não tradicionais semanalmente, dedicando a eles cerca de 10% do tempo que assistem a conteúdos.

Marcas ganham força

Embora o YouTube ainda seja o destino preferido dos usuários para vídeos online, algumas marcas tradicionais da TV norte-americana vêm conseguindo desenvolver uma forte presença na Internet e também no mundo móvel. O ESPN é o mais procurado quando o assunto é esportes; CNN, para notícias; e HBO, para conteúdos premium de TV.

A evolução do movimento de provedores tradicionais de conteúdo de TV para outras plataformas, segundo a consultoria, abre caminho para uma maior receptividade dos usuários à publicidade online – na pesquisa, o total de usuários que disseram clicar em banners ou pop-up de anúncios aumentou 127% em relação ao levantamento de 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!