Banda larga móvel pré-paga será realidade em 2009

Enquanto comemoram as boas vendas dos serviços de banda larga móvel com modems 3G, as operadoras Vivo, Claro e Oi já vislumbram o lançamento de um modelo de pagamento pré-pago para o serviço, com o intuito de aumentar a penetração e abrir um novo nicho de mercado.
A venda nessa modalidade de banda larga móvel irá ao encontro do atual cenário brasileiro de celular, onde cerca de 80% dos assinantes são pré-pago. "Este é um modelo que deu certo no país e levá-lo para o serviço de banda larga móvel será um caminho natural das e facilitará a penetração do serviço na sociedade. A banda larga pré-paga será uma das formas de negócios", analisou Alexandro Buono, gerente de planejamento estratégico e novos negócios da TIM.
Apesar de não revelar a data exata do lançamento do novo sistema de cobrança, o executivo apontou que isso ocorrerá durante o ano que vem.

Notícias relacionadas
Outra operadora com esta estratégia em foco é a Claro, que já desenvolve modelos de tarifas por utilização do serviço, e está finalizando como este será cobrado. "Pode ser por tráfego ou por dias", comentou Fiamma Zarife, diretora de serviços de valor agregado (VAS) da Claro. A operadora lançará esse sistema de pagamento durante o primeiro trimestre de 2009.
Na corrida para manter a liderança de mercado, a Vivo não quer ficar atrás na disputa. "Também lançaremos em breve esse sistema de cobrança da banda larga móvel", adiantou José Augusto Neto, diretor de tecnologia da Vivo.

Netbooks com 3G
Seguindo a TIM, a Claro está finalizando negociações para colocar no mercado um netbook com modem de banda larga 3G embarcado. A executiva da operadora não revelou as empresas com as quais negocia, mas afirmou que em breve a Claro também colocará um modelo no mercado.
A TIM, por meio de parceria com a taiwanesa Asustek, já comercializa o EeePC, netbook da fabricante, com modem 3G embarcado, em suas lojas próprias. Além disso, como a Vivo já detém uma parceria com a Positivo para a sua banda larga móvel, a tendência é que a empresa feche com a fabricante para vender o Mobo, Netbook da Positivo, com 3G embarcado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!