Terra adquire empresa de segurança e serviços do grupo Telefónica

Subsidiária integral da Telefônica Brasil, a Terra Networks adquiriu a totalidade do capital social da Telefônica Infraestrutura e Segurança (TIS) na última quinta-feira, 26. Com atuação no fornecimento de sistemas de segurança da informação, suporte técnico e serviços em infraestrutura, a TIS tinha titularidade detida pela Telefónica Ingeniería de Seguridad (TIS España) e pela Telefónica Digital España (TDigital).

O acordo entre as partes (que possuem a mesma controladora final, o grupo Telefónica) foi anunciado em comunicado ao mercado da Telefônica Brasil nesta sexta-feira, 27. O preço pago como contraprestação pela aquisição das quotas de emissão da TIS foi de R$ 70.843.658, transferidos em parcela única a partir de recursos do caixa da Terra.

O montante foi calculado com base no valor econômico da TIS, segundo o critério de fluxo de caixa descontado em 30 de junho deste ano (um laudo de avaliação foi preparado pela consultoria independente Planconsult). A operação não necessita de quaisquer aprovações regulatórias e não altera a estrutura acionária da companhia.

Segundo explica a Telefônica, a transferência da titularidade da TIS para a Terra permitirá que esta amplie atuação em nichos como consultoria e assistência operacional, maximizando a comercialização de sistemas, licenças e aplicativos. A companhia ainda espera que a integração das ofertas comerciais propicie maior valor agregado para clientes ao reunir, sob uma mesma gestão, as atividades de tecnologia da informação, segurança, IoT e conectividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.