Parceria entre Ericsson e Cisco no Brasil se estende com Oi e Vivo

Anunciada em novembro de 2015, a parceira da Ericsson com a Cisco ainda rende frutos para as duas companhias. No Brasil, as empresas já atuam em um contrato de vendas conjuntas com a Nextel. E, conforme contou nesta quarta-feira, 27, o CEO da fornecedora sueca, Börje Ekholm, e o presidente da companhia no Brasil, Eduardo Ricotta, há também um contrato com a Oi e a Vivo.

Os executivos não deram detalhes, mas, segundo apurou este noticiário, o acordo com a Oi visa modernizar a rede IP da operadora. Tudo indica que seria semelhante ao que as empresas executaram com a Nextel no Brasil. O contrato de venda conjunta, anunciado em abril, previa que o fornecimento de roteadores da Cisco com instalação, gerenciamento de projetos em geral e suporte ao cliente da Ericsson.

Evolução na parceria

Notícias relacionadas

Evitando entrar em rumores, o CEO da Ericsson afirmou que "não está na agenda" uma consolidação com a Cisco. Porém, confirma que deverá haver ajustes na parceria existente. "Está funcionando bem em certas áreas, mas com o tempo você precisa evoluir, e estamos em discussões sobre como vamos evoluir a parceria", declara Ekholm. Ele afirma que se trata de um projeto em desenvolvimento, e que por isso está em constante conversa com a fornecedora.

A parceria já conta com mais de 300 negócios com clientes ativos no mundo, sendo mais de cem ligados aos setores de IP (roteamento e transporte) e serviços. Vale destacar que as duas fornecedoras assinaram contrato para serviços e equipamentos de backbone da Telefonica Guatemala em janeiro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!