NSN e sul-coreana concluem testes com Liquid Applications

Parceira da SK Telecom para a rede de LTE-Advanced na Coreia do Sul, a Nokia Solutions and Networks (NSN) anunciou que as empresas conseguiram completar o primeiro teste com Liquid Applications no país para transformar estações radiobase (ERBs) em hubs locais para a entrega de serviços. Segundo informou nesta sexta, 27, a fornecedora finlandesa, o trial foi conduzido com três serviços de LTE: propaganda móvel baseada em localização, realidade aumentada e "entrega de aplicação premium".

Notícias relacionadas
As duas empresas assinaram acordo para testes com o Liquid Applications em fevereiro deste ano, durante o Mobile World Congress, na Espanha. O objetivo era avaliar a eficácia da solução em ambientes de rede LTE. Após as instalações da solução nos laboratórios da SK Telecom no final de junho, os testes se estenderam por três meses. Segundo a NSN, o resultado foi um "melhor cenário para personalizar serviços e permitir tarifas simples para o usuário em relação àquelas que a SK Telecom oferece por aplicações e serviços focados em dados".

O Liquid Apps é uma tecnologia de distribuição em que o servidor onde ficam armazenados os conteúdos está localizado na ponta da rede, junto à estação base (BTS) de acesso móvel. Com isso, o tráfego gerado em função da demanda daquele conteúdo fica restrito ao acesso final de rádio, entre a antena e o handset do usuário, sem impactar o backhaul e o core da operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!