Publicidade
Início Teletime Ericsson desenvolve produto para interligar redes fixas e móveis

Ericsson desenvolve produto para interligar redes fixas e móveis

As consolidações no mercado de telecom, com a integração fixo-móvel despertou o interesse da Ericsson, que já negocia com as operadoras a venda de equipamentos capazes de integrar a rede fixa à oferta de serviços móveis, por meio de pontos de acesso Wi-Fi. A intenção é oferecer, uma solução capaz de desafogar o tráfego crescente nas redes móveis das operadoras. “É uma maneira de se aproveitar a sinergia entre móvel e fixo, ganhando capacidade na móvel e oferecendo comodidade para os usuários”, comenta a diretora de soluções para banda larga móvel, da Ericsson, Luciana Pailo.

Notícias relacionadas
O roteador "Wi-Fi Offloading e o "Network Integrated Wi-Fi” permitem o acesso Wi-Fi controlado pelas operadoras, sem a necessidade de usar um software específico. De acordo com a empresa, o produto pode aliviar o tráfego das redes em áreas congestionadas, como em grandes centros urbanos, por exemplo.

A executiva também comenta que a Ericsson está em negociações avançadas com as grandes operadoras móveis brasileiras e que o uso o dispositivo “faz todo o sentido” em um mercado onde os conglomerados de telecomunicações possuem operações móveis e fixas. Segundo ela, há a possibilidade de o sistema chegar à operação comercial até o início do próximo ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile