Nos EUA, rico baixa mais aplicativos de notícia e previsão do tempo. Restante prefere redes sociais

Os norte-americanos ricos, com renda anual média de US$ 250 mil (cerca de R$ 34,2 mil por mês, segundo o dólar desta segunda, 27) preferem baixar os aplicativos de previsão do tempo (58%), notícias (53%) e jogos (50%) em seus smartphones.
A informação é de um estudo denominado "Wealthy Survey", realizado neste mês de setembro pelo Luxury Institute, portal norte-americano que apura e estuda o estilo de vida do consumidor de alto poder aquisitivo. A pesquisa informa também que um terço dos americanos ricos já baixaram aplicativos em seus smartphones, enquanto outros 11% pretendem fazê-lo em breve.
Seguindo a mesma lógica, os aplicativos utilizados com mais frequência nos aparelhos dos ricos são os de previsão de tempo (16%) e o de notícias e finanças (15%).

Notícias relacionadas
Conclusão
A partir do estudo é possível chegar à conclusão de que o uso que o rico faz de seu smartphone é praticamente semelhante ao dos usuários de menor poder aquisitivo. A única diferença é que o primeiro público não coloca as redes sociais no topo de suas prioridades.
Como a maioria das pessoas, as não-ricas, utilizam mais esses aplicativos, eles foram os que mais se expandiram entre abril de 2009 e abril de 2010 nos Estados Unidos, segundo estudo do instituto comScore MobiLens, com um crescimento de 240% no período, mais que o dobro dos 111% de alta dos aplicativos de previsão do tempo e os 124% dos de notícias.
No entanto, não dá para dizer que as redes sociais não possuem certa importância para os ricos também. Na lista dos endinheirados, o Facebook ocupa a terceira posição entre os aplicativos utilizados com mais frequencia, com 12%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!